Sobre as autoras

HENDRIKA VASCONCELOS

Quando casei, não estava nem um pouco preparada para a vida de casada, mas adoro uma boa aventura e um bom desafio. Estou aprendendo a equilibrar minhas prioridades, entre ser esposa, trabalhar, estudar e cuidar da casa.

Sou multicultural (algo que dá um pouco de confusão às vezes em casa), nasci no nordeste, morei nos EUA, na Holanda e agora moro em São Paulo com meu marido. Sou cristã desde criança, reformada e calvinista. Formada em Biologia, mas cursando Cinema. Não curto muito filmes de cabeça. Pra mim, tem cineasta que deveria ter seguido carreira de escritor ou poeta. Adoro um bom filme de medo ou de época. Amo escrever, ler livro de ficção, me organizar e estou aprendendo a amar cozinhar e, se Deus quiser, terei mais tempo futuramente para aprender cada vez mais sobre a arte de cozinhar. Prefiro fazer doce do que salgado. Mas na hora de comer, tanto faz! Adoro canela, pimenta-do-reino e uma boa saladinha crocante de encher a boca, com vinagre azeite e sal. Manteiga resolve tudo (antes de engordar e dar problemas cardíacos, claro) e chocolate branco is the best. Meu pior pesadelo é salsão, que eu até comeria se meu corpo não o rejeitasse violentamente (não sou alérgica, mas o negócio é ruim demais!).

Gosto de ser sistemática e sintetizar as coisas. Nunca consegui encher linguiça na prova. Fazer listas e organizar a agenda ajuda a pensar, raciocinar e ter uma noção mais equilibrada das situações, em vez de entrar em pânico e surtar! Acho que fazer isso também ajuda a descobrir coisas que eu sabia antes mas nunca tinha parado para trazer pra frente nos pensamentos. Perfeccionista frustrada. Isso porque só me sinto confortável quando tudo está limpo e organizado, mas sou ao mesmo tempo muito desarrumada. Pense num desespero! Esse texto mesmo eu provavelmente já terei lido, relido e reescrito várias vezes.

Um dos melhores remédios é uma boa xícara de chá, música ambiente e um bom livro. De preferência sobre dragões, mistérios, suspense e aventura. O melhor dos melhores remédios é um bom abraço demorado e gostoso do meu marido Ronaldo Vasconcelos.


INGRID ANDRADE

Casada desde julho de 2012. Mulher, esposa, filha, irmã, (futura mãe?). Apaixonada pelo meu marido joseense Maurício. Carioca botafoguense com saudade de casa. Carioca que ama São Paulo. Brasileira, com uma metade alemã vivendo dentro de mim (não, não é genético, ela simplesmente está lá). Dizem por aí que tenho TOC de organização. Não gosto de ser dona de casa, gosto de ser dona da minha casa. Cuido do que amo. Cuido de quem amo. Gosto de mitologia, ficção, fantasia, Tolkien e Lewis. Falo com coisas. Converso com as minhas plantas. Nem sempre o que eu falo faz sentido. Às vezes sou meio avoada mesmo. Gosto de comemorações ao ar livre. Gosto de poesia, Camões, Clarice, Chico, Bossa Nova. Van Gogh. Gosto do colorido, do raio de sol entre as folhas. Admiro a chuva que cai com tanta autoconfiança. Amo esquiar, mergulhar e dirigir (queria fazer com mais frequência)! Encho minha casa de velas. Adoro filmes de zumbi. Gosto de chocolate (suíço, o belga não). Prefiro salgado a doce. Tenho vontade de comer pizza o tempo todo! Minha escolha seria queijo, se só pudéssemos comer uma coisa no mundo. Queria que flocos se chamasse stracciatella para poder sempre pedir um sorvete de stracciatella! Sou curiosa por temperos. Cada dia mais. Gosto de fotos e de fingir que sei o que estou fazendo com uma câmera na mão. Amo a diversidade de línguas. Amo o sotaque dos meus amigos. Amo os meus amigos. Receber visitas. Decorar a casa. Leio a Bíblia. Regularmente. Não gosto quando meu cabelo desamarra no chuveiro. Não gosto de pepino. Ouço Norah Jones para me acalmar. Bublé também serve.

Bem, é isso. Pra começar.

Nenhum comentário: